Convenção de Arte E-Balões!

São Paulo recebe evento de reciclagem e empreendedorismo de decorações com balões



A 3º Convenção de Arte/Gestão E-Balões acontece no Hotel Mercure entre 14 e 17 de abril.

Um negócio desconhecido de muitas pessoas ganha cada vez mais espaço e novos empreendedores.  Grandes esculturas, detalhes diferenciados ou uma chuva de balões, fazem parte dos serviços prestados por este segmento, que ornamenta shoppings, feiras, festas, pontos de venda, ações de marketing e diversos tipos de eventos. “Este mercado relativamente novo no Brasil, com cerca de 20 anos, está em plena expansão de negócios.”, detalha Luiz Carlos da Costa Silva, especialista e empresário da Cenário Balões.

O desconhecimento do negócio acontece porque na maioria das vezes quando se pensa em decorações com balões, o que vem à mente são apenas as festas infantis. Esse nicho de mercado não é desprezado pelos empresários do segmento, porém não é somente nisso que podem trabalhar, pois há uma infinidade de possibilidade. 

O empresário Luiz Carlos da Costa Silva conta que quando é perguntado sobre o que faz e ele responde ‘decoração com balões’, as pessoas se espantam: “elas perguntam, mas o que mais você faz? Você vive do que?  Respondo que tenho uma empresa do ramo e vivo disso há 12 anos.”  Segundo ele, essa arte em balões é muito mais elaborada do que um simples arco na frente de um salão de festa infantil. Hoje não há limites de tamanhos, cores ou formatos para essas esculturas, sendo muitas as possibilidades de projetos corporativos, além de esculturas em 3D para eventos diversos como convenções; feiras; ações de marketing; lançamento de produtos; decoração de lojas, shoppings, entre outros.

A 3º Convenção de Arte/Gestão E-Balões, que acontece no Hotel Mercure entre 14 e 17 de abril, é um evento para os empreendimentos do segmento que já tenham 2 anos no mercado e reunirá os principais profissionais da área. “O evento é bem dividido: 50% focado na gestão do negócio de decoração com balões e os outros 50% focados em atualização e novas técnicas.”, detalha o empresário da Cenário Balões, que também organiza o evento.

Haverá palestras sobre gestão de negócios, motivação e empreendedorismo com convidados especiais, aulas práticas que ensinarão novas técnicas e o lançamento da revista E-Balões. “O objetivo do evento é divulgar e valorizar a ‘Arte com Balões no Brasil’; alinhar e definir metas comuns entre as empresas da área; apresentar ferramentas para melhorar a gestão dos negócios; intercâmbio de experiências entre os profissionais; estreitar relações comerciais e ampliar a Rede E-Balões, a partir da aprovação de novas empresas credenciadas.”, destaca o especialista da Cenário Balões.

A temática do evento este ano será “O Pais do Futebol” por causa da Copa do Mundo, que acontece no Brasil neste ano e normalmente já aquece o mercado. No primeiro dia do evento haverá o 1º Concurso Nacional de Arte e Balões, que explorará as cores do Brasil e o futebol, com premiações em dinheiro para os primeiros colocados. As esculturas da prova serão o cenário da convenção e da festa de encerramento. As inscrições podem ser feitas pelo site  http://www.e-baloes.com.br/convencao/

Serviço do evento:
Convenção de Arte/Gestão E-Balões
Data: 14 a 17 de abril
Local: Hotel Mercure, em  Guarulhos, São Paulo
Endereço: Rua Barão de Mauá, 450 - Centro, Guarulhos
Site da organizadora: http://www.cenariobaloes.com.br/




Comentários

  1. Olá Luiz Carlos Bom dia! gostaria de fazer uma pergunta se vc poder me responder te agradeço de coração. bem a pergunta é sobre os castelos que vcs fazem, para as torres fiquem firmes vc coloca alguma guirlanda de baloes dentro ou vc faz sem nada dentro mesmo so com os duplet

    ResponderExcluir
  2. Oi, Tatiana
    Exatamente isso. Colocamos uma guirlanda internamente.
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas