Letras com Balões

Colocar o nome da criança ou homenageado na entrada da festa é um dos serviços mais solicitados pelos pais ou responsáveis atualmente.

De fato, além de personalizar, o nome escrito em balões e, combinado com as cores, remete as pessoas ao tema da festa, além de mostrar para todos os convidados que eles estão no lugar certo.

As formas mais comuns para se colocar esses nomes nas fachadas são:
1- Escrever o nome e colocá-lo diretamente sobre o chão;
2- Colocar suspenso sobre a fachada;
3- Fazer a instalação sobre um jardim ou uma corrente de balões, de modo que as letras ganhem em altura e, principalmente, no acabamento; (A Cenário Balões criou essa forma de se fazer os nomes na fachada e, para nossa alegria, vemos que muitos decoradores também a adotaram).




























Na Cenário Balões essa forma é um padrão. Sempre oferecemos, junto com as letras, também um jardim ou uma corrente abaixo do nome. Só colocamos as letras sem esse complemento caso o local possua espaços adequados para sua instalação de maneira que o nome da criança ou homenageado esteja em destaque e montado de maneira adequada.


O Buffet “Bumbaka” na Aclimação em SP - http://www.bumbaka.com.br/ é um bom exemplo disso. Lá o nome é colocado sobre o muro da fachada e nos dá um perfeito acabamento.


















Outro buffet interessante é o “Comics” no Morumbi. http://www.buffetcomics.com.br/ . A parede da fachada é muito apropriada e possibilita uma instalação excelente.
















Um local bastante adequado para letras suspensas é o “Buffet Arrelia Rock”. http://www.arreliarockbuffet.com.br/


















Como nem todos os locais são perfeitos para essas instalações a melhor forma de se montar as letras, em qualquer tipo de fachada, é colocando o nome sobre uma corrente de balões ou jardim. Assim, podemos assegurar a qualidade do nosso trabalho e a certeza que não iremos depender das instalações do local para a realização dos nossos serviços.

Há ainda a possibilidade de fazer o nome em alto relevo sobre um mural de balões, mas nesse caso é mais comum que o nome esteja dentro do ambiente da festa.



















Para concluir:
É muito importante ressaltar que o nome da criança ou homenageado será alvo de muitas poses para as fotos e para a filmagem, então assegure-se de que as letras terão uniformidade, harmonia com o tema da festa e acabamento impecável.

Depois é só entrar e curtir a festa!

Comentários

  1. Luiz Carlos vocês estão de parabéns, fazem coisas inacreditavéis com balões!!!Gostei da matéria sobre letras e queria saber se para as letras o unico material é o vergalhão de aluminio ou tem outra opção? Roberta

    ResponderExcluir
  2. Olá Roberta.

    Obrigado pelo comentário. Ficamos felizes.
    Além de vergalhão, você também pode fazer com ferro, mas nesse caso vai precisar de um serralheiro. Com o vergalhão você mesma pode construir suas letras.
    Outra alternativa é fazer as letras apenas com guirlanda, sem nenhum tipo de estrutura. Aprendi isso com um grande amigo e excelente profissional "Dante Longhi", mas para conseguir um resultado satisfatório é necessário alguma experiência na hora de instalar as letras no local da festa.
    Espero ter ajudado.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  3. Olá,Luis Carlos, adoro o trabalho de vocês,preciso fazer um nome com balões,mas tenho uma dúvida. Além da estrutura com vergalhão,devo colocar algum suporte sob a corrente para segurar as letras? Obrigada. Lilian

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian
    As letras precisam de uma "base" de ferro para sustentação. Recomendo uma base pesada, acima de 03 quilos, para conseguir um resultado adequado. Letras bem construídas e bases pesadas são fundamentais para valorizar o seu trabalho.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  5. oi gostaria de saber de vc como calcular mais ou menos quantos balões é preciso para cada letra desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Isso depende do tamanho da letra e o tamanho que você vai inflar os balões. Existe uma tabela que permite fazer um cálculo aproximado. Veja no site www.balloonhelp.com.br
    Pra te dar um número bem genérico, cada letra pode utilizar, em média 150 balões, mas isso é beeeeeeem genérico.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  7. Belíssimo seu trabalho....
    Gostaria de fazer 3 perguntinhas:
    1. Como faz a copa da árvore que está junto do nome Manoela?
    2. Como fixar as letras na base de ferro?
    3. Nas letras "A" , "E", por exemplo, como contruir o meio delas com o vergalhão?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. O trabalho de vocês é ma-ra-vi-lho-so, sou iniciante, bem iniciante, na verdade, faço decoração com balões mais para a família e alguns amigos este ano queria tentar fazer letras do nome do meu filho Nycolas, por favor que tamanho de letra devo usar e qual a marca você recomenda? Se puder me responder ficarei uito grata. Um abraço. Ângela

    ResponderExcluir
  9. Algumas dicas:
    A copa da árvore é feita com estrutura de vergalhão de alumínio;
    As letras são fixadas em bases de ferro com uso de "silver tape";
    Para fixar as partes do meio das letras, use vergalhão com uma dobra de 90 graus e fixe com "silver tape"

    ResponderExcluir
  10. Ângela

    Nós fazemos nossa letras com 90 cm de altura e forramos com balões a 3,5 polegadas;
    Não fazemos recomendação de marcas. Você deve testar algumas e ver qual prefere e qual está disponível e sua região.
    Utilize balões de 5 ou 6 polegadas e infle a 3,5 ou 4 polegadas.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de saber se existe algum link de site q ensine a fazer as letras do nome em balão,pois queria fazer o nome da minha afilhada na fachada da casa dela.Ela irá fazer a festa no próximo sábado e se vc puder postar algum site agradeço.
    bjuss

    ResponderExcluir
  12. Você pode encontrar projetos de letras e vários outros projetos no site www.esbd.com.br do nosso mestre Eduardo Seiti. Todavia, letras com balões podem requerer alguma habilidade ou experiência anterior com balões, sem o que, o resultado pode ser desastroso.
    De qualquer forma, te desejo boa sorte!
    Obrigado por sua participação.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  13. Achei as suas letras perfeitas e o que me chamou mais a atenção são que elas são arredondadas, tem alguma técnica para dobrar o vergalhão? E os gluster são de 4 ou 5 balões.
    Obrigada
    Célia

    ResponderExcluir
  14. Olá Selma

    Para obter um orçamento, por gentileza, entre em contato com o site da Cenário Balões www.cenariobaloes.com.br, clique em fale conosco e envie as informações da festa. Nós responderemos com todas as opções e valores com a maior brevidade possível.
    O nosso Blog é dedicado apenas a troca de informações, curiosidades e relacionamento informal com nossos leitores. Contamos com sua compreensão.

    Para te dar um idéia, cada letra pode custar entre R$60,00 (sessenta) e R$130,00 (cento e trinta reais).

    Obrigado por participar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  15. Oi Célia

    Nós construímos cada uma de nossas letras. Não existe nenhuma técnica especial. Se você é capaz de fazer uma letra quadrada, também será capaz de fazer a letra redonda. Basta querer.
    utilizamos cluster de 4 balões.
    Dica: O mais importante é manter um padrão, para que todos elas tenham o mesmo tamano e o mesmo formato. Nós costumamos inflar os balões a 3,5 polegadas, isso melhora o acabamento.


    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  16. OLa LUIZ
    ADOREI O SEU TRABALHO GOSTARIA MUITO DE FAZER UMA CURSO DE BALOES.
    COMO POSSO ESTAR FAZENDO ESTE CURSO

    BJOS

    ResponderExcluir
  17. Nós não temos cursos de balões.
    Você pode encontrar cursos nos sites www.esbd.com.br e também em www.victoriabaloes.com.br

    Em maio haverá um seminário em Curitiba, muito bom: www.ideiasgigantes.com.br e em junho haverá outro seminario em SP, também muito bom: www.snab.com.br (nesse último eu darei uma das aulas). Conheça também o site www.e-baloes.com.br

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  18. Luiz quantos milimetros tem o vergalhão para letras, parabéns pelos trabalhos maravilhosos. Luciana de Belo Horizonte Minas Gerais

    ResponderExcluir
  19. Olá Luciana

    Nós utilizamos vergalhão de 1/4.

    Obrigado por participar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  20. onde consigo comprar estas letras, ou seja, as bases???é urgente!!!obrigado!!!

    ResponderExcluir
  21. Prezada Niari

    As bases de ferro você precisa mandar fazer em um serralheiro. As estruturas das letras você mesma pode fazer com vergalhão de alumínio.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  22. Quantos baloes eu gasto para cada letra de 90 centímetros com os balões inflados em 3,5`?

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Gostaria de agradecer por colocarem a disposição este blog maravilhoso, cheio de dicas e coisas lindas. Pelo que pude perceber são bem atenciosos com as dúvidas dos leitores. Parabéns e sucesso. Infelizmente não tenho condiçoes de contratar este lindo serviço. Mas pelas dicas dadas do site que indicaram esdb, vou fazer para festa do meu filho um mural, tenho dúvida quanto ao tamanho. Pode ser feito tipo pirulito de trio de bexigas? o modelo é uma tenda de circo na parede. 12 pirulitos de tamanhos diferentes formando a tenda.
    tali

    ResponderExcluir
  24. Isso pode variar bastante, mas, em média, são utilizados 150 balões para cada letra.

    ResponderExcluir
  25. Olá Tali

    Obrigado por sua gentileza.

    Se eu entendi sua pergunta, esses trabalhos são realizados com 04 balões e não com 03. No site indicado há essas quantidades também. Creio que não daria certo com 03 balões.

    um abraço,

    ResponderExcluir
  26. como voce faz pra copa da arvore ficar redondinha. muito obrigado pela atençao. beijo
    amanda

    ResponderExcluir
  27. Olá Amanda

    Para deixar a copa redonda, nós utilizamos uma estrutura de alumínio, semelhante ao que usamos nas letras.

    Obrigado por participar.

    ResponderExcluir
  28. Entao Luis tu falou que e feito uma estrututa de aluminio, tem como voce colocar uma foto ou me explicar, porque quando eu fiz o curso com o eduardo ele faz outra tecnica, mais nao fica redonda. muito obrigado beijos

    ResponderExcluir
  29. "Pimenta"

    Se você aprendeu a fazer a letra "quadrada", basta utilizar a mesma técnica e mudar o formato. Use um modelo de letra arredondada (risque no chão se preciso) e "copie" com vergalhão de alumínio. É fácil.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  30. Nossa o trabalho de voces é magnifico!
    Gostaria de saber onde encontrar o vergalhao de aluminio para comprar, seria em depositos de materiais para construcao ou existem lojas especializadas?

    Parabens! O trabalho de vcs é show!

    Abraços

    Anna

    ResponderExcluir
  31. Oi Anna

    Obrigado!

    Você deve procurar por lojas de alumínio (vergalhões). Esse material é vendido em lojas especializadas.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  32. Bom dia,
    Parabens para seu trabalho! sou francesa e estou amaravilhada do trabalho. Quero seu ajuda para saber como fazer para que as letras fiquem em pés sozinhas quando voce ja colocou os baloes! pode me ajudar por favor? qual é o tuc para que os baloes nao explode quando tem muito sol. Desculpa para meu portugues

    ResponderExcluir
  33. Olá

    As letras são confeccionadas com vergalhão de alumínio. Em cada letra, deixamos um pedaço de vergalhão de 40m na parte inferior e fixamos essa parte em uma base de ferro. É nesse espaço que aplicamos uma guirlanda de balões para dar acabamento as letras. Cada letra precisa de uma base de sustenção. É isso que mantem a letra em pé.

    Nós utilizamos balões de 5 ou 6 polegadas inflados a 3,5 polegadas. Também inflamos os balões um dia antes do evento e fazemos a instalação poucos instantes antes do início do evento. É isso que permite maior resistência ao sol. Mas não é possível garantir quanto tempo poderá permanecer intacto.

    Obs.: seu português tem sotaque, mas está muito bom. Parabéns!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  34. Olá boa noite, meu nome é Daiana,estou começando agora e estou precisando da tua ajuda, fazer a letras eu já aprendi com vcs, pois ainda tenho uma duvida, como faço para encaixar a letra L na base.
    o trabalho de vcs é muito bom...
    Estão te parabéns.
    Ficam com Deus e muito Obrigado

    ResponderExcluir
  35. Boa noite!!!
    vcd tem algum contrato, ou site que tem contrato de ornamentação de balões, eu achei mais alem da decoração completa, e eu só mexo com balões, existe contrato só incluindo balões?

    ResponderExcluir
  36. Oi Daiana

    Ué!!! O encaixe é igual apra todas as letras. Não consegui entender sua dúvida. Se você está fazendo uma letra, sem uma guirlanda na parte inferior, o importante é que a base seja colocada na direção da parte vertical da letra. Assim ela fica mais "disfarçada". Se está fazendo com a guirlanda na parte inferior das letras, tipo um jardim, basta colocar um pedaço de vergalhão para fixar na base. Dica: esse vergalhão dever iniciar ainda na parte vertical da letra, fazer a curva e descer no meio da parte horizontal da letra. Deu pra entender???

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  37. Contrato???

    envie um e-mail para contato@cenariobaloes.com.br aos meus cuidados, Luiz Carlos, que eu te envio um modelo, ok? Tentei postar aqui, mas o espaço para respostas é pequeno.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  38. OLÁ LUIZ CARLOS.
    Parabéns pelo seu trabalho e + parabéns por ser uma pessoa tão atenciosa. Por isto atrevo-me em pedir que explique com se faz a letra com o vergalhão, sou iniciante em decoração com baloes mas, com muita vontade de aprender. Pergunto: Em letras com 90 cm de comprimento, qual a largura ideal? O que se faz entre um espaço e outro na largura das letras para sustentar os baloes? Obrigada pela paciencia!!!

    ResponderExcluir
  39. Ok, Vamos lá.

    Para se fazer uma letra de balões é necessário fazer uma "letra" com vergalhão de alumínio antes. Ou seja, você precisa desenhar a letra, construir a peça com vergalhão de alumínio e depois forrar essa estrutura com balões. Simples assim. Não há nenhum segredo, ok?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  40. Parabéns pelo trabalho, realmente são cenários lindos de se apreciar!!!
    Boa Tarde, Luiz! Sou Márcia e gostaria de saber se é possivel fazer as letras em tamanhos menores, nesse caso a quanto inflaria os balões?
    Obrigada
    Márcia - SP

    ResponderExcluir
  41. Gostaria de saber o tempo necessário para fazer uma decoraçãocom 6.000 bolões ?

    ResponderExcluir
  42. Éssa resposta é muito difícil. Você precisa saber quantas pessoas terão na equipe, o grau de dificulade das peças que irá construir e onde será instalada. Isso pode variar tanto, que eu não me arriscaria a dar um sugestão de tempo.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  43. Adorei tudo.sou iniciante e gostaria de saber se vc póderia me mandar algum modelo de armaçao de letras menores que 90cm.mil bjs. Rosana G.F.

    ResponderExcluir
  44. Priscila
    Luiz boa noite!
    Me tire uma dúvida esse vergalçao tem alguma largura, tipo esse nome sofia ficou bem larguinhas as letras, é só balões que fazem a largura ou ou vergalhão tem alguma dimensão.
    agradeço a paciência.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde.Vou fazer uma pergunta praticamente igual a de cima...Gostaria de saber quanto tempo leva para encher 2000 balões.Vou fazer guirlanda e colunas simples.
    Parabéns,seu trabalho é lindo.
    Sheila.

    ResponderExcluir
  46. Prezada Rosana

    Nós não temos modelos. Você precisa construir suas próprias peças com o tamanho que desejar.
    No site www.esbd.com.br você encontra projetos de letras.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  47. Oi Priscila

    Nossas letras tem um padrão. São todas do mesmo tamanho. Algumas vezes a foto pode dar a impressão que as letras tem tamanhos diferentes. O que dá forma as letras é sempre o vergalhão de alumínio. Embora seja possível fazer apenas com os balões, mas nós não usamos essa técnica,ok?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  48. Sheila

    Uma equipe de 03 pessoas, bem treinada, pode realizar esse trabalho em aproximadamente 02 horas, mas existem tantas variáveis nesse trabalho que essa previsão poderá ser totalmente equivocada. Uma boa maneira de descobrir isso é fazendo uma "amostra". Infle 100 balões e monte as guirlandas. Calcule quanto tempo você gasta para fazer isso. Depois, basta fazer uma conta simples. Já a instalação, vai depender de cada local e das condições que você vai encontrar lá.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  49. Primeiramente parabenizar-lo pelo lindo trabalho, e pelas dicas que me ajudou muito.
    Agora me resta uma duvida montamos as bolas diretamente no ARO de aluminio ou fazermos separado a montagem no nylon e depois prendemos no ARO?
    Aguardo a resposta.
    Camilla.

    ResponderExcluir
  50. Oi Kamilla

    Eu sugiro colocar os balões diretamente no vergalhão de alumínio.

    Embora você também possa fazer com o fio de nylon e depois colocar no alumínio, isso não permite um bom acabamento.

    Boa sorte!

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  51. Olá Luiz Carlos, o trabalho de vocês é perfeito, parabéns !
    Gostaria de perguntar sobre a árvore que está junto ao nome Manoela:
    • A altura?
    • Quantidade de bolas que foram necessárias para que pudessem ser confeccionada?
    • O tamanho das mesmas e a quantas polegadas foram infladas?

    Agradeço desde já,
    Luana

    ResponderExcluir
  52. Parabens, lindo... Sei que as perguntas sao muito repetitivas, mas, se nao fosse incomodo gostaria que vc mostrasse uma base em fase de produçao. Desde já agradeço e parabens.

    ResponderExcluir
  53. Oi Luana

    A árvore mede aproximadamente 2,5m de altura;
    usamos aproximadamente 200 balões na copa e 48 balões no tronco;

    Inflamso a copa a 7,5" e tronco entre 08 e 6 poelgadas;

    Espero que isso te ajude

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  54. Nós não temos, nesse momento, uma foto da letra em fase de produção, mas prometo publicar aqui no blogue em breve.

    ResponderExcluir
  55. Boa Noite, Impecável o trabalho, parabéns, sou iniciante e gostaria de perguntar como fazer com que o balão canudo fique em espiral?

    Muitíssimo Obrigada Elis.

    ResponderExcluir
  56. Oi Elis

    Obrigado!!!

    Isso é bem simples: Enrole o 260 numa superfície redonda (pode ser um bomba manual) e infle o balão, ainda enrolado. Ele vai ficar no formato de espiral. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  57. Boa Tarde!!!
    Luis seus trabalhos são perfeitos, maravilhoso!!!
    Parabéns!
    Sou iniciante no ramo de decoração com balões, gostaria de saber como é cobrado os nomes, se é cobrado por letra?

    Agradeço desde já
    Lígia

    ResponderExcluir
  58. Oi Lígia

    Obrigado!!!

    No nosso caso, cobramos por letra, sim.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  59. Olá, belissimo o trabalho de vcs!!!Parabéns pelo talento!!!
    Gostaria de uma informação...me ajude por favor!rsrs
    Qual o nome que se dá ao suporte do mural de balão,aquele onde podemos fazer um coração...etc,disseram que é material de construção,mas não sei o nome e nem o tamanho que o balão deve ficar para que caiba nos quadrados desse suporte!!!Muitisso obrigada e mais uma vez parabéns!
    Laiane
    Portugal

    ResponderExcluir
  60. Oi Laiane

    Em primeiro lugar, sugiro que você busque um curso de decoração com balões. Os murais, onde se pode fazer alguns desenho, não necessitam de estrutura. Podem ser feitos apenas com balões.

    Existe um materira denominado "SDS", desenvolvido exclusivamente para balões (procure por esse nome no google em Portugal), mas nós não utilizamos, por isso, não temos muitas informações para te passar. Aqui no Brasil, foi criado algo a partir do "SDS" que se chama "PDS",esse sim, é um material utilizado em contrução civil, mas nós também não utilizamos e não sei te dar muitas informações.

    Boa pesquisa

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  61. Oi Luiz Carlos boa noite,sou iniciante,estou precisando urgente,de passo a passo de letras com balões sem armação,se vc tiver vidio ou site que posso encontrar.Desde já muito obrigada,um abraço!!! robertap.couto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. olá, onde posso encontrar o vergalhão de aluminio?

    ResponderExcluir
  63. Oi Roberta

    Eu não sei onde conseguir esse passo-a-passo. Só posso te dizer que não é difícil fazer, mas é bem complicado montar as letras no local, principalmente se você é iniciante. Meu amigo Dante Longhi é um expert nessas letras. Procure no facebook dele, ok?

    ResponderExcluir
  64. Oi Geany

    Eu compro em Guarulhos - SP, pois a Cenário Balões está nessa Cidade. O nome do meu fornecedor é Center Ligas. Se você estiver em outras cidades, procures no google por vergalhão de aluminio.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  65. Olá,
    cada vez que vejo um trabalho da cenário fico maravilhada, vcs são muito bons mesmo!
    Gostaria de saber se existe alguma alternativa de cursos para quem mora em Salvador (video-aula ou coisa do tipo) gostaria muito de apprender com vcs...bjs!!!
    Cristiane Neiva.

    ResponderExcluir
  66. Obrigado Cristiane

    Infelizmente não oferecemos cursos, principalmente fora de SP. Temos um aula que ministramos uma vez por ano dudrante a Expo Parque e Festas.

    Também temos um treinamento para empresas de balões, mas isso só acontece dentro da nossa loja, com duração de 05 dias.

    Se desejar mais informações, fique a vontade em perguntar.

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  67. Olá!Meu nome é Karine. Amei seu trabalho, mas não entendi como prendo os balões uns nos outros para fixar no vergalhão...

    ResponderExcluir
  68. Oi Karine

    Obrigado!

    Nesse caso, eu sugiro que você faça um curso básico de balões. Sem esse conhecimento básico, será sempre muito difícil compreender como é realizado esse trabalho.
    Conheça o site www.esbd.com.br

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  69. So quero parabenizar por sua atencão e dedicacão a todos.
    Dificilmente encontra-se profissionais tao bem dispostos a responder perguntas basicas e as vezes repetidas.
    Que Deus possa te abencoar grandemente.

    Eliangela Teixeira

    ResponderExcluir
  70. olá adorei esses nomes feito com baloes,adoro organizar festas mas ñ tenho nenhum cursso faço tudo d cabeça,gostaria mt d algumas dicas minha vida e a arte,vcs estão d parabens

    ResponderExcluir
  71. Obrigado Jarliana.
    Quanto ao seu pedido de coelhinhas, infelizmente não temos nada nesse sentido. Lamento.
    Um abraço,

    ResponderExcluir
  72. olá luiz carlos estava vendo
    seu trabalho e é muito lindo
    estou querendo escrever o apelido do meu filho na festinha de 1 aninho
    em cima de uma pedra uma letra em cima da outra
    como faço para deixar uma em cima da outra e precisa da base de ferro pra segurar ou se eu gruda a letra com silver tape na pedra vai segurar?
    me de umas dicas por favor.
    um abraço

    ResponderExcluir
  73. Se você conseguir amarrar um fio de nylon em volta da pedra, pode prender as letras com o nylon, bem simples.
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  74. Realmente fiquei encantada com tudo que vi, eu só estava procurando um curso de escultura em balões e achei maravilhas.....Parabéns!

    ResponderExcluir
  75. olá adorei o vosso trabalho e eu gostaria de aprender a escrever o nome com balões,porque estou a fazer curso de decoração,o que é necessário para aprender e quanto tempo faz para terminar esse trabalho.beijo e boa sorte

    ResponderExcluir
  76. Olá Lituania

    Obrigado!

    Sugiro que você faça um curso sobre esculturas simples e letras. Isso vai tirar todas a suas dúvidas. O trabalho com as letras é bem simples, depois que se aprende.

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  77. Luiz Carlos gostaria de saber como faço para achar a base de ferro das letras. Tenho que mandar fazer ou eu mesma posso fazer isso ?

    ResponderExcluir
  78. Olá! primeiro boa noite,gostaria de parabenizar vc pelo seu trabalho se possível gostaria que vc me tirasse uma dúvida.Vou decorar um muro com balões e colocar o nome em cima sobre esses balões para essas letras é necessário utilizar os vergalhões nessas letras? desde já agradeço

    ResponderExcluir
  79. Oi, Tatyana

    Isso não é obrigatório, mas é aconselhável, assim as letras ficarão mais perfeitas.

    Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  80. Obrigada por me responder.E aproveitando sua boa vontade gostaria de saber se o valor que vc cobra pelas letras é com os seus balões ou com os balões ou com os balõea da pessoa que lhe contrata? muito obrigada.

    ResponderExcluir
  81. Dica: nunca use balões dos clientes. Você precisa ter seu próprio material e cobrar, de maneira adequada, por seus serviços de decoração com balões.

    ResponderExcluir
  82. Olá Jamylle. Nós não temos instruções para isso. Entre no site www.esbd.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  83. Olá Luiz... parabens pelo seu trabalho.. sou simplesmente apaixonada por balões e fico encantada cada vez que entro aqui... tenho uma duvida e gostaria da sua ajuda.. a nome em letra cursiva é moldada igual a letra tradicional ou existe alguma tecnica diferente da já usada pelos decoradores? e o valor é muito diferente?

    Muito obrigada

    ResponderExcluir
  84. Olá Aline

    Obrigado por sua gentileza.

    A técnica é a mesma, porém, você precisa "escrever" o nome com vergalhão de alumínio em letras cursivas e depois forrar com os balões.
    Preço: nossas letras comuns custam, hoje, R$ 90,00 e as letras cursivas custam R$ 130,00 (cada uma).

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  85. Boa tarde, vcs tem um trabalho lindo, gostaria de saber como fazer uma arco com orelhas igual da minie?

    ResponderExcluir
  86. Olá, Helô. A orelha da Mínnie é construída com vergalhão de alumínio, igual as letras, e forrada com balões.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  87. Realmente!!! Sem palavras!!!! VCS FAZEM UM TRABALHO MUUIIIITO MARAVILHOSO!!! Sem contar com a atenção que dão para todas essas perguntas. Li todas elas e já me ajudou muito. Vou tentar fazer o nome do meu filho para o aniversário dele. Aquele arco dos carros também faz com vergalhão? Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  88. Obrigado!
    O arco do carros, na verdade é um túnel e não usa vergalhão. É construído com guirlanda alternadas e pode ser montado com bases e canos de pvc.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  89. Olá Luiz, boa tarde,

    Você acha que consigo fazer as letras sem o vergalhão? Vou prende-las num portão aberto, de ferro...
    Eu sei fazer o arco, uso a mesma técnica do arco para as letras?
    Grata Elaine

    ResponderExcluir
  90. Oi, Elaine

    Sim, é possível, mas vai dar muito mais trabalho para construir a letra e instalar. Se você tiver um local em apropriado para fazer isso, vai dar certo. Bom trabalho!

    ResponderExcluir
  91. Luiz, mais uma dúvida, você faz as letras com balões de tamanho normais, ou com mini balões?
    Será que um ferro mais fino então me ajudaria ao invés do vergalhão?
    Grata

    ResponderExcluir
  92. Ops... com certeza com balões de 5 ou 6 polegadas. Um ferro fino, pode ajudar sim. Boa sorte!!!

    ResponderExcluir
  93. Ola!estou começando agora e gostaria de saber quanto cobrar em cada letra? desde ja agradeço a atençao

    ResponderExcluir
  94. Olá, Andrea.

    Isso depende de todos os seus custos e posicionamento no mercado. Sugiro que você procure o SEBRAE e faça um curso sobre "estabelecimento de preços em serviços". Um abraço!

    ResponderExcluir
  95. Oii Luiz, quanto que fica cada letra para uma festa?
    Amei o serviço.

    ResponderExcluir
  96. Olá New Think. Obrigado pelo contato

    Para obter um orçamento, por gentileza, entre no site www.cenariobaloes.com.br e preencha nosso formulário do "fale conosco" Nossa equipe vai responder sua solicitação prontamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  97. Olá!
    Por favor, gostaria de saber em média quantos dias dura uma letra intacta com balões qualitex, 5" inflados a 3,5" conforme as orientações de vocês. Gostaria de iniciar o trabalho dias antes da festa pois o nome a ser executado é grande. (Luiz Gustavo)
    Parabéns pelos belíssimos trabalhos e pela gentileza de dividir experiências!
    Obrigada,
    Daniela

    ResponderExcluir
  98. Oi, Daniela
    Você pode iniciar seu trabalho uns 03 dias antes, sem nenhum problema. Basta que você guarde as letras prontas em sacos plástico ou TNT.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  99. Boa tarde, LUIZ
    Gostaria muito de saber se você ministra curso , ou se poderia me indicar um curso para iniciante.Souadimirado da Cenario balões,espero muito algum dia fazer 10% das artes que vocês fazem.PARABÉNS PELO TALENDO.

    agradeço

    Sandra AlmeidA

    ResponderExcluir
  100. Oi, Sandra.

    Obrigado pela gentileza.

    Procure no site www.snab.com.br . Nós daremos uma das aulas por lá.

    um abraço

    ResponderExcluir
  101. Ola Luiz bom dia!

    Gostaria somente de parabeniza-lo pelo lindo trabalho e pelas dicas.É muito generoso dividir seu conhecimento com todos.

    Vanessa Rosa

    ResponderExcluir
  102. Olá, Venessa. Obrigado por sua gentileza.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  103. Ola Boa Noite
    Quanto Custa para Fazer o Nome (Tamires e Robson)?

    ResponderExcluir


  104. Por gentileza, entre no site www.cenariobaloes.com.br e preencha nosso formulário do “Fale conosco. Precisamos dessas informações para elaborar um orçamento.

    Assim que receber suas informações, nossa equipe responderá prontamente.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  105. o trabalho de vcs é lindo, excelente e admirável... sou fã de trabalho feito carinho, profissionalismo e muito capricho...

    ResponderExcluir
  106. Obrigado pelo carinho, Angelica.

    um grande abraço!

    ResponderExcluir
  107. Luiz,encantada estou com a forma que você trabalha,estou começando agora e tenho você como referencia para meus trabalhos.Que Deus continue te abençoando mais e mais e que você continue a ser tão humilde a dar sugestões a outras pessoas,que hoje em dia estar muito difícil encontrar pessoas tão especias como você.PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO

    ResponderExcluir
  108. Boa noite, em letras suspensas (Ex. Foto da festa da Giovana) vocês fixam somente com nylon ou mesmo nestes casos usam vergalhão? Não fica muito pesado? Como Fixam elas na parede de balões (Ex.foto da festa da Sofhia)? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  109. As letras são construídas com vergalhão de alumínio e fixadas com fio de nylon. As letras fixadas nas paredes de balões nós usamos nylon ou elástico ou 260. Um abraço!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas