Proprietários da Cenário Balões conquistam o segundo lugar em concurso internacional de esculturas gigantes – “The Qualatex Event - Londres 2011”.

Olá amigos leitores

Proprietários da Cenário Balões conquistam o segundo lugar em concurso internacional de esculturas gigantes – “The Qualatex Event - Londres 2011”.
A primeira participação de uma equipe brasileira em um concurso internacional trouxe uma importante conquista para nosso país. Concorrendo com equipes da Inglaterra, Itália, Rússia, Eslovênia, França, entre outros países europeus, a equipe Brasileira foi coroada com um honroso segundo lugar.
O tema proposto pela organização do evento foi  “O Futuro”. Nós optamos por retratar esse tema com uma escultura denominada  “O futuro em Nossas mãos”. A proposta era apresentar uma mensagem positiva e ambientalmente responsável ao futuro do planeta.
A Escultura foi construída com a reprodução do planeta em 3D e alto relevo nos continentes. Mediu aproximadamente 3 metros de altura. Ao fundo e abaixo do globo, uma parede de 3x3m representado o universo e a escultura das mãos “segurando” o planeta davam realismo ao trabalho e ressaltavam a força da mensagem. A escultura do planeta também contava com um movimento giratório que causou bastante impacto em todos os participantes e jurados.
Para nós, é motivo de grande orgulho, uma vez o Brasil nunca havia participado de uma competição tão importante e teve seu trabalho merecidamente reconhecido. A partir dessa conquista o Brasil passa a figurar como uma importante força no cenário mundial de Arte com Balões.
A equipe Brasileira teve a frente os proprietários da Cenário Balões Luiz Carlos da Costa Silva e Rosana Muniz Silva e contou com a colaboração de outras empresas de balões comandadas por brasileiros instaladas no Brasil e também nos EUA, além da participação uma mexicana, também instalada nos EUA. (Evelise Antonele e Silvia Santos - Party Planet - Pompano Bech – EUA;  Lia Palka – Smilloon - Rio de Janeiro; Paty Jacobo – Illusion & Art Balloons - EUA; Elzira Alves – Festa com Arte  - São Paulo ; além da colaboração de Márcio Gambaro – Buffet Marcio´s - Sorocaba - São Paulo;

Para a Cenário Balões, esse premio vem consagrar o importante trabalho que a empresa desenvolve a quase dez anos, no sentido de divulgar a atividade “arte com balões” de maneira geral e a empresa em particular.

Abaixo, você confere um pouco dos bastidores, fotos da montagem e fotos da escultura finalizada, além de fotos da nossa equipe comemorando o merecido prémio.
Espero que você curtam com a gente.



O hotel do evento: Uma atração a parte.


Onde tudo começa
Esboço do projeto




Estrutura quase pronta


Iniciando o trabalho com balões


Eve, brincando com os dedos


Rosana: enrolando... hehehehe


Equipe com a mão na massa: Alzira, Evem Patty e Silvia


O Belga Pascoal. Uma figura que nos fez morrer de rir. Artista incrível e  risadas impagáveis


Escultura quase pronta




Instalando leds na parede de fundo




Só falta instalar as mãos...










Escultura finalizada e com movimento giratório do globo!




Nossa equipe comemorando o final do trabalho


Nossa equipe, comemorando a conquista do segundo lugar.


O primeiro título de uma equipe brasileira numa competição interacional  tão importante.




Obrigado por acompanhar nosso blog. Aguardamos o seu comentário.
Equipe Cenário Balões.

Comentários

  1. Karambaaa que orgulho!!!! Parabéns pelo mérito merecido!!!
    A cenário balões é D+

    ResponderExcluir
  2. Que bom ter brasileiros tao especiais e criativos mostrando ao mundo do que somos capazes. Sou admiradora do seu trabalho, espero em breve poder aprender um pouco mais com voces aí no Brasil. PARABENS

    ResponderExcluir
  3. Luiz, parabéns!!!!! Vcs merecem muito mais! São pessoas simples, batalhadoras e multiplicadoras de conhecimento!
    Grande abraço de toda a equipe capixaba da Sonho de Criança.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mari. Te agradeço imensamente pelo depoimento. Ficamos muito honrados com a amizade e apoio da equipe Sonho de Criança. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns p/ conquista merecedora, pois o trabalho de vcs é maravalhoso, encantador, excelente!! Parabéns a primeira de muitas que estão por vir!!!!

    ResponderExcluir
  6. Amigos que admiramos tanto!
    Ficamos muito felizes e orgulhosas por esta mais nova conquista na vida de vocês! Nada em nossa vida é por um acaso. Vocês possuem um talento excepcional e conseguem explorar muito bem este dom maravilhoso que Deus deu a vocês, através de muita disciplina, esforço, privações, humildade e trabalho!
    Não existem sonhos se realizando da noite pro dia. Nenhuma árvore nasce, cresce e oferece frutos instantaneamente. Tudo demanda trabalho, paciência e dedicação. Vocês são o exemplo disso tudo!
    Parabéns e sucesso SEMPRE! Vocês merecem MUITO!
    Abraços enormes das amigas de Recife que não cansam de dizer:
    P-A-R-A-B-É-N-S!!
    Adriana e Mariana Perylo – Perylampo Festas

    ResponderExcluir
  7. Obrigado, Meninas

    Vocês são demais.

    Um enorme abraço a vocês e muito sucesso a Perylampo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas