Um pouquinho da nossa história



Em 2002 participei do meu primeiro seminário internacional de arte com balões “SIAB” promovido pela Rica Festa http://www.ricafesta.com.br/ . O evento aconteceu na Cidade de Santos, litoral de SP.

Olha eu ai, recebendo meu certificado durante a festa de encerramento. Logo abaixo, uma foto com um dois maiores ícones da Decoração com Balões á época:Bruce Walden.









Foram dias de sonho. Nunca imaginei que se poderia fazer tanta coisa (quase tudo) com balões.

Foi depois desse evento que descobrimos nos balões a possibilidade de um negócio de fato. Foi daí também que cunhamos o nome da nossa empresa. Cenário Balões.

07 anos depois, considero que nosso maior desafio ainda é demonstrar a todos o que é possível fazer com esse objeto tão singelo e ao mesmo tempo tão encantador.

Muita gente ainda vê os balões como algo infantil e pouco valorizado. Há uma certa desconfiança, alimentada em parte por falta de informação e em boa medida por culta dos próprios profissionais da área. “Se desejamos que a sociedade nos veja como uma atividade profissional, não basta propagandear que o somos, é necessário que o sejamos”.

Nós trabalhamos dia a dia para diminuir essa desconfiança. Felizmente, muita gente já descobriu que as festas infantis mais sofisticadas contam com grandes trabalhos desenvolvidos com balões. Eventos corporativos fazem uso freqüente desse trabalho para decorar, motivar, animar e surpreender os participantes. Empresas usam os balões para fazer propaganda, para vender mais e para presentear seus clientes. No mundo todo, os balões estão presentes em pequenas festas e em grandes eventos.
A boa notícia é que muita gente ainda não descobriu o que podemos fazer com nosso trabalho...então ainda temos muito o que crescer e conquistar.
Vamos lá!


Comente esse texto. Colabore para aprimorar nossa atividade. Critique, elogie, discorde, fique a vontade.

Comentários

  1. Olá, Cenário ! Grande equipe !!!

    Resido em Salvador e por aqui, ainda existe a velha cultura dos balões ,a maioria, em festas infantis e o uso dos famosos combates,( decoração clássica).
    Eu, Simone Lima, com formação acadêmica em Decoração de Interiores , conheci o Balonismo Artístico em 2007 e fiquei encantada como vocês.Pesquisei a área 1 ano, procurei saber quem atuava e vi que eram poucos profissionais na minha cidade, resolvi encarar o desafio sozinha, o primeiro passo : Especialização, com os melhores profissionais. Até hj. 2010, continuo a minha luta em defender a profissão e exigir respeito com o que proponho , acho que sou mais consultora, rsrsrs, no momento.
    Já galguei trabalhos relevantes na minha prematura trajetória, o que torna-me confiante em seguir e está sempre executando o melhor que posso em respeito a mim e aos meus clientes.
    Quero parabenizá-los, pela excelência profissional. Vcs. são, uma referência brasileira de qualidade !

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone

    Super obrigado. Fico muito feliz com seu comentário e torço, sinceramente, para o seu sucesso.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas